Tudo sobre Mercado Livre História e Notícias
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Segundo dados fornecidos pelo próprio varejista, foram vendidos 222 milhões de itens apenas no primeiro trimestre do ano passado, o que significou um aumento de 110,2%. O volume de vendas (GMV – Gross Merchandise Volume) foi de US$ 6,1 bilhões em janeiro para US$ 8 bilhões em dezembro de 2021, um aumento de 21,2% em relação ao ano anterior. Esses resultados também podem ser importantes para vendedores e interessados em entrar, se manter ou sair de cada um desses canais de venda. Dessa forma, eles podem acompanhar de perto se a empresa está gerando resultados positivos. O Mercado Livre, durante o período de 2020 e 2021, se tornou a empresa mais valiosa da América Latina, ultrapassando a Vale e a Petrobras, e para explicar esse gigantismo, nada melhor do que dados.

Com esta ferramenta, qualquer pessoa ou empresa pode criar uma loja online com domínio próprio, layout personalizado e sistema de pagamentos (Mercado Pago) em minutos. Mercado Shops é uma das principais áreas da companhia que aceleram o empreendedorismo digital. Quem utiliza Mercado Shops conta também com ferramentas de marketing, funcionalidades de gestão de estoque e vendas. O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 211 milhões de usuários e mais de 10 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. Em e-commerce, somos o maior player e crescemos mais do que o mercado.

Além disso, uma boa parte do valor vai ser direcionado a melhorias e atualizações da fintech Mercado Pago. Além disso, eles podem exercer a função de incentivar a recompra, tanto de produtos similares quanto de novos que podem ser usados como complemento, ou também contendo cupons de desconto. Dessa forma, essa reclamação não contabiliza dentro da plataforma do Mercado Livre e, com isso, não afeta a reputação do vendedor. O envio de cards ou flyers é uma boa oportunidade para disseminar informações privilegiadas sobre conteúdos da própria loja.

Descreva com precisão os produtos

“Desde o início queríamos dar a melhor experiência possível para nossos usuários. Nesse caminho de fomento ao empreendedorismo, a companhia também trabalha com diversas atividades voltadas para seus vendedores e parceiros. Um deles é o Mercado Livre Experience, que acontece no Expo Transamérica, em São Paulo.

Vemos oportunidades ainda para aumentar penetração, adoção e frequência. Portanto, como líderes de mercado no Brasil em todos os segmentos, o que tentamos fazer é crescer a categoria e aumentar a nossa participação. E, se fizermos as coisas da maneira certa, seremos capazes de oferecer um crescimento sólido no futuro próximo. O discurso recorrente da empresa tem sido o de que há muito potencial ainda para crescer nas duas principais verticais de negócios, o e-commerce e a fintech, o Mercado Pago.

Armários, mesas, cadeiras e sofás são algumas das opções que o os usuários podem comprar pela plataforma. Pela plataforma, os usuários podem comprar esse item para estudar, levar o notebook para trabalhar e praticar camping. As mulheres que procuram por bolsas têm boas oportunidades de compra na plataforma, porque esse item apresentam uma enorme variedade de ofertas. Esse tipo de medida permite que o usuário faça a compra mesmo sem ter outras experiências com o vendedor. Além do sistema de avaliações e de sua reputação já estabelecida, o Mercado Livre oferece o Mercado Pago, um sistema em que a plataforma garante a entrega do produto comprado pelo cliente — ou seu dinheiro de volta.

Resultados do Mercado Envios

É mentorado por um dos principais nomes internacionais da contabilidade, Doug Sleeter, além de estar imerso nas empresas contábeis mais inovadoras do Brasil. Já ministrou mais de 50 palestras sobre o tema em eventos de entidades do setor contábil. Tem como missão desenvolver e popularizar soluções que acelerem a adoção de tecnologia para que donos de negócio assumam o controle das suas empresas ao lado do seu principal aliado que é o profissional da contabilidade. Naquela época, não fazia sentido fazermos propaganda de massa na televisão, por causa da baixa quantidade de internautas. Fizemos anúncios online e o negócio acabou crescendo junto com o aumento da penetração da internet. Só mais para frente outros canais de divulgação começaram a fazer sentido.

Sistema de pagamentos

O bloco também dispõe de um auditório com 200 lugares e uma sala de treinamentos para colaboradores e clientes com 100 lugares. Galperin montou o Mercado Livre em agosto daquele ano, em Buenos Aires, Argentina, e, dois meses depois, Stelleo Tolda, passou a liderar a operação da empresa no Brasil. Também recebemos, no mesmo ano, o Prêmio Top of Mind Datafolha na categoria Site de Compras; e fomos a melhor empresa na categoria Inovação e Qualidade do ranking “As Melhores da Dinheiro 2017”.

Ficar atento às regras é uma maneira de aproveitar a potencialidade da plataforma para fazer muitas vendas. Alguns compradores têm optado pelo frete grátis como uma tática para expandir as vendas. Por isso, separamos, a seguir, uma lista com os itens mais buscados pelos usuários que desejam comprar no Mercado Livre. O sistema de avaliações, Cupom Mercado Livre bastante difundido, permite que o usuário confie mais facilmente na idoneidade das lojas virtuais. Além da autonomia para fazer os anúncios, o Mercado Livre conta com as principais formas de pagamento e envio adotadas pelos lojistas tradicionais. Isso faz com que muitos donos de negócio invistam na plataforma para conquistar mais clientes.

Ao longo desse processo contínuo, fomos entendendo que o sistema de pagamento e o acesso ao crédito são vitais para o desenvolvimento de todo o empreendedor”, afirma Galperin. O varejo está voltando ao que é de fato necessário, no sentido de deixar de buscar tecnologias e soluções extremamente de vanguarda – mas que ainda não têm muita adoção – para focar eficiência, gestão de estoque e gestão de preço. No que diz respeito à tecnologia, as empresas estão optando pelo que há de mais prático e pragmático, que pode trazer inovação para a loja, contanto que gere bastante valor para os clientes na experiência. Há o e-commerce, a loja física e, agora, o digital está chegando nas lojas, com novas soluções”, complementa Yunes.