Vale a pena comprar um lote em aclive?
Vale a pena comprar um lote em aclive?

Em geral os projetos de terrenos inclinados são casas de dois andares, uma vez que podem aproveitar a inclinação. Se você tem um terreno em aclive ou declive, se a angulação for acentuada, não basta apenas contratar um empresa e nivelar o terreno, você vai precisar planta de casa pequena de autorização para isso. O terreno em aclive e declive exige um custo extra na fundação, terraplanagem e muros de arrimo. Embora o valor seja mais baixo, gastos com terraplenagem ficam elevados caso queira fazer uma composição tradicional e sem tanta inclinação.

Modelos laterais também são tradicionais, com linhas minimalistas em geometria reta, ou de acordo com as características do espaço para uma boa construção. A escolha do terreno ideal pode afetar seu projeto e os custos da sua obra. Para quem está pensando em comprar um lote, vale a pena conhecer algumas vantagens dos terrenos inclinados.

Estamos localizados em uma região de fácil acesso na cidade de Betim – MG. Como dito anteriormente, em terrenos angulados o preço do metro quadrado é mais barato por conta da lei da oferta e demanda. Pelo puro preconceito, muitas pessoas descartam esse tipo de casa antes mesmo de entender como funcionam. A mobilidade também é uma diferença prática, considerando o transporte de materiais de construção. Apesar de não ser simples, é mais fácil executar o transporte no caso de obras abaixo do nível da rua. Apesar de parecerem um pouco estranhos à primeira vista, a privacidade que essa espécie de lote te entrega, juntamente com as opções de lazer faz valer a pena.

Outro ponto importante é o aproveitamento de lotes e terrenos que não são muito atrativos para a maioria das pessoas, por não possuírem superfície plana e habitual para construção. O maior custo da obra deve-se ao tipo da edificação complexa, necessária para um terreno com aclive. A principal questão é a segurança da edificação que precisa ser projetada de maneira cuidadosa. De acordo com especialistas, antes de comprar um imóvel com estas características, a pessoa precisa avaliar o custo e os benefícios desta obra, e se vale a pena, realmente, fazer tal investimento. Construir em um terreno em aclive ou declive vai depender mais de um bom projeto do que terraplanagem ou muro de arrimo. A versatilidade do terreno acidentado permite a construção de casas térreas em declive e aclive em diferentes propostas.

O que é um terreno em aclive?

Dicas de Arquitetura

Essa é a principal questão, ainda mais quanto se trata de deslizamentos e outros fatores naturais, bem como a estrutura interna. Bom, com uma ótima preparação e acompanhamento do engenheiro, não há problemas em construir em terrenos inclinados. Geralmente, isso é feito em patamares e taludes, seguindo o padrão arquitetônico do espaço.

O que é aclive?

De qualquer forma, também é uma opção interessante, principalmente para casas. Um terreno é considerado em aclive a partir do momento em que seu fundo está elevado em relação ao nível da rua. Na prática, isso significa que esses tipos de terreno são nada mais que desnivelamentos em relação ao nível da rua. Quando uma parte específica do terreno fica desnivelada em relação ao nível da rua, temos aclives e declives. Muitos imóveis sofrem com problemas relacionados ao escoamento da água da chuva e do esgoto.

Além disso, podem criar mais possibilidades de design e tornar o imóvel ainda mais bonito. Veja agora alguns projetos de casas construídas em terrenos em aclive e declive para ter uma ideia. Mas dependendo da inclinação do terreno e o seu aproveitamento pelo projeto isso não será necessário. Assim, o melhor aproveitamento é se colocar a garagem na frente da casa. Antes de qualquer coisa, para construir em um terreno em declive ou aclive, você deve adotar algumas providências. Esse levantamento é passado para o arquiteto, ou engenheiro, para o estudo do projeto.

QUAL A MELHOR FORMA DE CONSTRUIR EM TERRENO EM DECLIVE PARA O FUNDO?

Cada uma das lajes pode ficar o corpo da casa em si, com ambientes fechados com paredes. Assim a casa pode ter áreas externas planas mesmo com o terreno inclinado. Somos a locadora de equipamentos e ferramentas para construção civil com o melhor custo benefício do mercado.

Todos os nossos projetos seguem normas nacionais da ABNT para garantir a aprovação na sua prefeitura. Se ainda assim o projeto não for aprovado, solicite uma proposta para fazermos as adequações necessárias. Lembrando que você precisará de um engenheiro ou arquiteto para acompanhar a obra. Casas tradicionais de dois ou mais andares são pensadas para aproveitamento do espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *