VANTAGENS E DESVANTAGENS DE SER ARQUITETO
VANTAGENS E DESVANTAGENS DE SER ARQUITETO

Desde o início da carreira, mesmo durante a faculdade de arquitetura, o arquiteto pode ser recrutado por escritórios, construtoras e órgãos públicos com salários diferenciados. Nos primeiros anos de formado, o piso salarial de um jovem arquiteto fica entre 3 mil e 5 mil. Depois de alguns anos de experiência, a remuneração mensal chega facilmente a 8 mil. Para exercer a profissão de arquiteto é necessário realizar um curso superior na faculdade de Arquitetura e Urbanismo, que tem duração média de cinco anos no Brasil. Saber se expressar é uma qualidade inestimável para um profissional de arquitetura. Encontre pessoas que tenham habilidades diferentes das suas e transforme-os em pontos de referência para trocar ideas e bater um papo sério sobre arquitetura e tendências.

Boa parte dos estudantes costumam trabalhar ouvindo música, e reuniões nas casas dos colegas para passar a madrugada estudando são frequentes. Então, se você tiver que ‘’virar a noite’’, serve de consolo o fato de que você pode fazer dessa experiência a mais divertida possível. É importante que você se conecte com o projeto, com a equipe e com o cliente, principalmente na hora de criar um discurso de vendas, quando necessário, ou mostrar todo valor de seu projeto.. Nesta postagem, selecionamos 10 características que todos os profissionais de arquitetura devem cultivar.

1- Uma profissão admirada e em constante altaA Revista Forbes elencou em uma das suas últimas edições, as profissões mais admiradas pela sociedade. Olha que honra, pois juntamente nesta lista, constam ainda profissões de muito prestígio, como bombeiro, médico, cientista e policial. 2- IndependênciaMuitos profissionais da Arquitetura e Urbanismo trabalham em pequenas e médias empresas.

Saia da zona de conforto

4- Inúmeras HabilidadesOs profissionais que atuam como arquitetos são donos de diferentes habilidades com objetivo de realizar os seus projetos. Nem todos os arquitetos só trabalham com projetos de edificações, alguns fazem design gráfico, cálculos de energia, construção ou planejamento urbano, tudo por conta de sua formação inicial como arquiteto. Arquitetura sempre quer ajudar pessoas e quando o faz é um sentimento incrivelmente satisfatório. Infelizmente, arquitetos são os maiores críticos da arquitetura e frequentemente existe uma grande foco em quando a arquitetura não funciona, ao invés de quando ela o faz.

Quais os pontos positivos de arquitetura?

Os 5 pontos da arquitetura moderna e suas aplicações em projetos contemporâneos

Diferentes dos alunos de ciências exatas que têm que aderir uma formatação restrita com relatórios de laboratórios e os alunos de humanas que têm de passar por enormes quantidades de análise textual, os alunos de arquitetura são incentivados a abraçar a inovação. Quem disse que site de arquitetura não pode incluir um componente  de pesquisa bem informado com o seu projeto de apartamento? E quando faz trabalhos para uma aula de arquitetura, recursos visuais feitos por você muitas vezes permitem que explique suas ideias de forma mais clara e resulta em notas muito boas.

A elevação do edifício em relação ao solo, realizada por meio de pilotis, libera o pavimento térreo para a circulação de pessoas e automóveis. Esta solução essencialmente moderna é empregada ainda hoje como forma de promover um espaço livre com maior conexão entre o espaço público da rua e o espaço privado do edifício. A arquitetura permitirá que você seja um profissional bem independente em relação ao seu trabalho. Além de atuar em escritórios de arquitetura, é possível trabalhar de forma independente — sendo um profissional liberal. Você sabia que a Arquitetura é uma das poucas profissões relacionadas com artes que realmente remunera de forma justa o seu profissional? Aliás, um ponto positivo neste quesito é a forma como se remunera o arquiteto, que vai receber relativamente melhor em comparação com outras profissões artísticas.

Fachada livre

As janelas em fita são aberturas generosas que ocupam boa parte da fachada do edifício, proporcionando, assim, mais iluminação nos ambientes internos e vistas panorâmicas do exterior. A variação no tipo e posicionamento das esquadrias são alguns exemplos de variação da janela em fita nos projetos contemporâneos. A separação entre estrutura e vedação possibilita, além da planta livre, uma fachada com maior liberdade para posicionamento das esquadrias. Assim, as paredes, não desempenhando uma função estrutural, podem permitir também a instalação das janelas em fita, mais um dos cinco pontos para a nova arquitetura.

Em 1926, Le Corbusier formula os cinco pontos que se tornariam os fundamentos para a arquitetura moderna. Questões de saúde mental se espalham como praga em escolas de arquitetura por muitas razões que não podem ser determinadas de maneira muito clara. Mas causas de stress sempre irão existir em qualquer situação, em qualquer trabalho, e em qualquer disciplina. Enquanto os desafios de saúde enfrentados por muitos estudantes de arquitetura nçao deveriam ser banalizados, existem muitas pessoas que emergem na força de trabalho como indivíduos saudáveis que são incrivelmente resilientes frente as difíceis questões da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *