Que lugares os famosos frequentam?
Que lugares os famosos frequentam?

Além disso, também existem lugares que o acesso só é possível com carro. Eu sempre alugo pela Rentcars, porque eu comparo preços de várias locadoras ao mesmo tempo e consigo ótimas tarifas. Não podia faltar um japonês nessa lista, não é mesmo?! A entrada do Parque Natural Municipal da Prainha fica na praia da Prainha e estacionar lá é caótico, pois são pouquíssimas vagas. Tem apenas 1 restaurante por ali e um ou 2 quiosques, além de ambulantes.

Passeio de barco na Lagoa de Marapendi

No entanto, preciso dizer que este serviço está meio precário, com estações e ônibus depredados. Com preços mais em conta, mas ainda assim, de frente para o mar, o Novotel Rio de Janeiro Barra e o Mercure Barra são opções clássicas e confortáveis. E para quem quer ficar nessa região pagando tarifas ainda menores, uma sugestão é o Tropical Barra, que apesar de simples, tem boas avaliações. O quarto e último hotel 5 estrelas em frente à praia na Barra da Tijuca é o LSH by Own.

A Praia de Ipanema com certeza é muito mais agradável que outras mais famosas pelo Rio. O point dos mais jovens fica em frente à Rua Garcia D Ávila, já o encontro dos mais "maduros" se dá na Farme de Amedo. Tem espaço para todo tipo de pessoa e oferece uma praia mais limpa e um mar mais bonito. Entre Copacabana, Ipanema e Leblon é a mais tranquila.

Qual posto os famosos ficam na Barra da Tijuca?

O que fazer nos arredores da Barra da Tijuca

Outro bairro muito querido pelos famosos é São Conrado. Pedro Scooby, Jojô Todynho e ex-BBBs dão pinta na avenida. O restaurante Pinneaple, de comida contemporânea, é a escolha da cantora Ludmilla, que costuma ir em grupo. Celebridades como Grazi Massafera, Herbert Vianna e Alcione frequentam a Barra da Tijuca, atraídos por praias, comércio e proximidade com estúdios de TV.

Não muito atrás em termos de benefícios, mas com tarifas mais acessíveis, o Windsor possui duas unidades no bairro. O Windsor Barra Hotel fica entre o Posto 3 e 4, enquanto o Windsor Marapendi, que é mais novo, fica em frente ao Posto 7. Ambos têm quartos bem equipados e piscina ao ar livre. Se você procura o que fazer na Barra da Tijuca a noite saiba que o bairro é sinônimo de bons restaurantes, bares e boates. O bairro não tem nenhuma trilha em si, no entanto, como ele tem fácil acesso às trilhas nos arredores, essa é sempre dica válida do que fazer na Barra da Tijuca.

Qual o melhor remédio para labirinto inflamado?

Mas a maior atração do Posto 6 em Copacabana é o Forte. O destaque é seu exterior – que é lindo, por sinal – debruçado sobre o mar. Dos parapeitos para o mar, você tem uma visão completa de Copacabana, do Leme, atto by pininfarina do Arpoador e, não obstante, do Pão de Açúcar.

  • A Ilha da Gigóia é um ilha de natureza no meio de tantos prédios e vias expressas da Barra da Tijuca.
  • Ele é um polo gastronômico com restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques alimentícios e peixaria.
  • Arpoador Nada mais clichê do que começar essa lista com a praia que é a cara do Rio!
  • Mas, no corredor gastronômico da rua, há diversos outros novos restaurantes que tem artistas como habitués.

Além disso, lá fica a única estação de metrô da Barra. Localizada na Zona Oeste da cidade, a Barra é enorme. Vou te explicar aqui sobre as principais regiões do bairro,  porque isso é fundamental para não errar ao decidir onde ficar na Barra da Tijuca. Para quem vem ao Rio de Janeiro e pretende alugar um carro para rodar pela cidade, nós recomendamos a RentCars. Você consegue ver as melhores locadoras, fazer a sua reserva online e pagar parcelado no cartão de crédito. A Barra da Tijuca é bem servida de transporte público e além dos ônibus, conta com a estação de metrô Jardim Oceânico, que serve a Linha 4 e liga o bairro a Zona Sul, e várias estações de BRT.

Outra coisa importante saber é que as praias da região têm ondas, mas dá pra entrar. Neste sentido, não são muito diferentes das praias da Zona Sul da cidade. Há ainda o Corredor Transolímpico que conecta a Região Olímpica ao Recreio e Sulacap.

O Mercado de Produtores é outro passeio imperdível na Barra da Tijuca. Ele é um polo gastronômico com restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques alimentícios e peixaria. Construído para as Olímpiadas do Rio, o local possui centro de eventos, restaurante e o Bar do Golfe, esse último procurado para drinks ao pôr do sol.

A cantora é outra famosa que montou sua casa na Urca. Assine nossa newsletter e receba dicas exclusivas, ferramentas úteis e novos conteúdos direto na sua caixa de entrada. O quiosque do Pepê, que reverencia até hoje o antigo dono, surfista e campeão de voo livre que morreu em um acidente de asa delta, é um dos points mais famosos.

Com design moderno e elegante, ele tem piscina de borda infinita e uma de suas acomodações é tão exclusiva que o faz entrar na lista de hotéis com piscina privativa no Rio de Janeiro. Nas imediações da Avenida Olegário Maciel, região chamada de Jardim Oceânico, você encontrará excelentes opções de bares mais animados. No Recreio também há parques naturais ideais para um passeio ao ar livre.

Então, não se assuste ao ver alguns jacarés boiando aqui e ali porque eles fazem total parte da paisagem. Aliás, todo esse cenário de natureza abundante tem vista para a Pedra da Gávea e é um convite para um piquenique em família. A praia mais conhecida do Brasil é também o ponto de encontro mais popular e movimentado do Rio de Janeiro. Localizada entre o Arpoador e o Jardim de Alah, seus 2 quilômetros de extensão variam entre um mar agitado e ondas mais tranquilas, agradando variados tipos de visitantes.

Localizado no final da Avenida do Pepê, perto do Posto 1, a construção tem o intuito de proteger a orla da praia da forte ação das ondas, mas se tornou um ponto turístico local. Já a Praia do Pepê, entre os postos 3 e 2, é a casa da galera jovem e de esportes como vôlei de praia, futevôlei, surf, wind e kitesurf. Também é por aqui que você encontrará os beach clubs populares e queridinhos, como o Clássico, Krabi, VaiBE e o K08. A Praia da Barra é bem agitada, principalmente na altura do posto 8, onde as areias ficam cheias em qualquer época do ano. Se você busca mais tranquilidade, fique entre os postos 6 e 4.