Lugares para visitar em Nova York: 16 atrações imperdíveis
Lugares para visitar em Nova York: 16 atrações imperdíveis

De toda forma, o bairro é perfeito para uma caminhada em uma tarde de domingo. Há muitos pátios e jardins e, devido à falta de edifícios altos, você vai pegar mais sol aqui do que em qualquer outro lugar na cidade de Nova York. O Central Park é um grande parque urbano no coração de Manhattan, ideal para caminhadas, piqueniques e diversas atividades ao ar livre. Inclusive, tem um lago que funciona como uma ótima parada para se recuperar do agito da cidade.

Mesmo após diversas visitas à cidade, a admiração por esse símbolo permanece inalterada. Ao lado da estátua, a visita à Ilha Ellis nos leva ao coração da história de Nova York e dos Estados Unidos, sendo o ponto de entrada de imigrantes entre 1892 e 1954. Outra opção é o High Line, um parque suspenso construído numa antiga linha de comboios, que oferece belas vistas da cidade, especialmente quando a vegetação está em pleno florescimento.

O que não posso deixar de fazer em Nova York?

A 5ª Avenida é a avenida mais icônica de Nova York e uma das mais belas do mundo. Entre suas lojas de luxo e edifícios emblemáticos, como o Empire State Building e o Rockefeller Center, a 5ª Avenida é um verdadeiro concentrado do que a cidade tem a oferecer. Times Square é repleta de animações de rua, lojas impressionantes, restaurantes e teatros, oferecendo um dinamismo que não se encontra em nenhum outro lugar. É um ponto de encontro vibrante que merece ser visitado em qualquer horário do dia ou da noite. Se tivéssemos que escolher apenas uma atração em Nova York, com certeza seria a Estátua da Liberdade.

Então, dentro da sua lista do que fazer em Nova York, a Biblioteca Pública de Nova York é uma parada obrigatória. Segundo a revista Travel+Leisure, a Estátua da Liberdade está entre os 25 monumentos mais famosos do mundo e ocupa as primeiras posições da lista. Se você gosta de programas culturais, uma ótima dica do que fazer em Nova York é visitar a Ellis Island.

Se você ainda não sabe onde ficar, confira a nossa seleção com as melhores opções de hotéis para a sua viagem. As acomodações foram escolhidas priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos na lista as notas do Booking.com, que indicam a avaliação de hóspedes reais sobre a hospedagem. Vale a pena conhecer os observatórios, museus, parques e a Broadway. Para uma lista completa de atrações imperdíveis, visite o Dicas Nova York. A chave para aproveitar ao máximo a visita é elaborar um roteiro antecipado.

Nesse caso, recomendo o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Quando planejo minhas viagens para Nova York ou outros destinos dos EUA, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, costumo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

O passeio de helicóptero sai do heliponto da cidade em Lower Manhattan e permite que se veja do alto a Brooklyn Bridge, a Estátua da Liberdade e Downtown Manhattan. Localizado ao lado do Central Park, esse é um dos museus de história natural mais completos do mundo e é repleto de fósseis, objetos e artefatos que carregam grandes significados. Inclusive, eles tem uma sala especial sobre a história dos dinossauros que é de arrepiar!

Após anos, o One Times Square vai abrir as portas, cheio de atrações, e com mais uma oportunidade de ver a cidade por um mirante. Câmeras de vigilância adicionais foram instaladas, proporcionando maior tranquilidade aos visitantes. Durante o percurso, os visitantes encontram diversas instalações artísticas. Estas são frequentemente renovadas, proporcionando uma experiência diferente a cada visita. Para quem busca tranquilidade, o Conservatory Garden oferece um refúgio sereno.

O que fazer em Nova York: as atrações que você não deve perder

O memorial consiste em duas fontes localizadas no exato lugar das torres gêmeas, onde estão gravados os nomes de quase 3 mil vítimas. Abaixo do memorial, o Museu do 11 de Setembro apresenta exposições que recontam a história desse trágico evento. Central Park é o pulmão verde de Nova York e um dos parques urbanos mais vastos que você já viu.

Uma opção de passeio similar é o pedicab, as carruagens com bicicleta onde a pessoa vai te mostrando pontos da cidade ou do parque. Mas atenção, esse passeio pode custar MUITO se você não negociar um valor fechado antes, já que eles cobram por minuto. Lembrando que essa lista foi feita com base em experiências e opiniões de leitores, portanto, vale a pena conferir com atenção e selecionar o que você realmente achar relevante para a sua viagem. É importante ter em mente sobre o que não fazer, pois existem coisas proibidas, passeios que não valem tanto a pena e outras ações que podem até mesmo causar um transtorno durante sua viagem. Se não conseguir fazer na sua primeira viagem, não se preocupe, Nova York não é uma cidade de apenas uma visita e fica para sempre no coração de todos.

Top Of The Rock

Caso você vá a Nova Jersey, outro estado dos EUA que fica pertinho de Nova York, do outro lado do rio Hudson, estenda seu dia até o entardecer. Do Exchange Place você vê um pôr do sol de tirar o fôlego, com todos os arranha céus de Manhattan iluminados refletindo. Acontece que a missa gospel (que aqui no Brasil é chamada de culto gospel) é um verdadeiro show. E assim como assistimos espetáculos em teatros, por que não numa igreja? Vale a pena contratar o passeio com missa pelo Harlem para viver essa experiência marcante. Você encontrará, durante os meses do inverno, alguns lugares para patinar, mas a pista do Rockfeller Center é uma das melhores em termos de estrutura e equipamentos.

O que ver e fazer com mais dias para visitar Nova Iorque

Não tem como visitar Nova York pela primeira vez e não fazer uma visita à dama da liberdade. Pode até soar clichê, mas é como ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel. Só que existem aquelas atrações que são indispensáveis e devem constar obrigatoriamente em seu roteiro. Primeiro de tudo, é importante alinhar os dias de estadia com as atrações que estão disponíveis no mês da viagem, que nunca são poucas. Para mais informações sobre ingressos e atrações do Empire State, confira este post. Se tratar da logística de reservar transporte, hotel e passeio de barco lhe parecer tarefa muito complicada, pode reservar este tour de 2 dias para as Cataratas do Niágara em que tratam de tudo por si.

Aos arredores da região mais iluminada da cidade tem algumas lojas de lembrancinhas que vendem também aparelhos eletrônicos com câmeras fotográficas, videogames e até celulares. Organizar uma viagem para Nova York por conta própria é Rennytours NYC possível e prático com o uso de serviços online como o Vai de Promo para encontrar passagens aéreas com desconto e o Hoteis.com para buscar hospedagens. Esses buscadores oferecem comparação de preços, filtros personalizados e praticidade para quem busca autonomia e economia. Atravessar a Ponte do Brooklyn é uma das atividades mais populares entre os turistas. A vista deslumbrante do horizonte de Manhattan e do Brooklyn é de tirar o fôlego.