Lugares incríveis para visitar
Lugares incríveis para visitar

Maragogi (Maceió – Alagoas) – A 130 km de Maceió, não poderia faltar nesta lista Maragogi, a praia que abriga as Galés, as famosas piscinas naturais de águas cristalinas. Situadas a 6 km da costa, são acessíveis apenas com passeios de lanchas ou catamarãs. Durante a visita, é possível apreciar os corais e peixinhos coloridos mergulhando na superfície com snorkel ou mais fundo com cilindros. Tanto a Cedro do Sul quanto a Praia do Deserto têm água em tons de azul, o que não é tão comum entre as praias do Litoral Norte de São Paulo.

O litoral de Santa Catarina não fica devendo em nada para as outras regiões do país quando se trata das praias mais bonitas do Brasil. Além da capital Florianópolis, ilha cheia de praias incríveis, o estado também reserva boas surpresas para os viajantes em busca de praias paradisíacas. Para mais informações, confira nossos posts com as melhores praias de Floripa e uma lista 10 passeios em Floripa que vão muito além das praias.

Por vários anos, a Baía do Sancho foi considerada a melhor praia do mundo, no ranking do Travelers Choice do TripAdvisor. Em 2022, a praia ficou na sétima posição entre as 10 melhores praias do mundo. Confira os melhores hotéis de Salvador e dicas de passeios pela capital baiana. O passeio de barco em praias de aracaju Arraial do Cabo tem preço médio de R$ 60, sendo que há limite para o número de visitantes no local. Escolha um dos barcos que partem mais cedo para não correr o risco de não conseguir visitar o local. Os passeios costumam fazer paradas também nas Prainhas do Pontal do Atalaia e na Praia do Forno.

Porque as praias do Brasil são famosas no mundo todo?

Praia de Copacabana

Reynisfjara Beach, na Islândia, é uma praia de areia preta que atrai turistas do mundo inteiro por sua beleza exótica. Ela impressiona por suas formações rochosas e penhascos voltados para o oceano, não por acaso ficando entre as melhores praias do mundo. A Praia da Falésia, no Algarve, em Portugal, é uma das melhores da região com suas impressionantes falésias vermelhas. São mais de 5 km de praia de areia branquinha com um ambiente acolhedor onde os turistas podem relaxar.

Ponta do Corumbau, Prado (BA)

Morro de São Paulo é um dos melhores destinos do Brasil, reunindo praias de águas tranquilas e cristalinas, além de boas opções de hospedagem. A Praia do Mutá está entre as melhores opções de praias em Porto Seguro para quem busca mar piscininha. Ideal para famílias com crianças, Mutá tem águas calmas, claras e límpidas, além de muitas cabanas e restaurantes. É uma boa pedida para quem deseja infraestrutura aliada a um ambiente tranquilo. Ainda na estrada já é possível ter uma ideia da imensidão da beleza da Praia do Jabaquara.

As piscinas naturais de Taipu de Fora estão entre os mais belos motivos que levam turistas a Barra Grande, na Península de Maraú. Entre os arrecifes e corais desse pedacinho da Costa do Dendê, o mar vira piscina e presenteia os visitantes com um cenário paradisíaco. Difícil acreditar que aquelas porções de água em maravilhosos tons de azul e repletas de peixes coloridos se formam bem ali, à beira da faixa de areia. A maioria das praias das Bahamas está na categoria do “paraíso na Terra”.

Águas transparentes e praia com acesso um pouco difícil. Não indico para pessoas de mais idade e com crianças de colo. Pertinho de Maragogi e cercada por outras belas regiões de praias, São Miguel dos Milagres é o destino certo para botar o pé na areia e relaxar em um mar piscininha.

Uma das melhores praias do Brasil

As praias do nordeste do Brasil são famosas, não só por aqui, mas em todo o mundo. No entanto, algumas delas se destacam por sua beleza natural exuberante. As praias são um ótimo lugar para desfrutar de uma variedade de esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *